Novidades

Investir para alugar?

18 de março de 2019

Compartilhe

O Brasil passou alguns anos em maus lençóis no que se diz respeito a economia e investimentos em imóveis, mas segundo especialistas esse cenário começa a mudar: a inflação está dentro das metas estabelecidas pelo governo e isso influencia na estabilização da taxa básica de juros (SELIC). Por se ter ainda um caminho longo para a estabilização da economia, se faz necessário realizar investimentos seguros. Mas existe um cenário promissor, em que já é possível notar mudanças positivas no mercado imobiliário.

Dados recentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostram que no segundo trimestre de 2018, as vendas de imóveis cresceram 17,3% em todo o país. E o melhor! A região Nordeste faz parte dessa onda, sendo a segunda região do Brasil onde houve mais crescimento com 34,7% no aumento de vendas.

Imóveis sempre são uma opção considerada por quem pensa em investir e ter um retorno garantido. Apesar das crises econômicas do país, o mercado imobiliário conseguiu se manter firme sendo ainda uma boa oportunidade de negócios. 

Esse é um tipo de investimento bem popular entre os brasileiros e uma opção sólida para quem quer aumentar a renda de forma segura e sem riscos.

Reforce seus conhecimentos em investimento de imóveis. 

Mesmo o mais seguro dos investimentos contém riscos e em tempos de recuperação de uma crise financeira, pode ser uma ótima e estratégica oportunidade de entrar no mercado imobiliário. Sendo assim, é preciso encontrar o imóvel que possa ser o mais seguro possível. Um tipo de meio que o brasileiro costuma utilizar para obter renda com imóveis é o aluguel. Dentro desse nicho há oportunidades recentes para quem quer lucros e sem ter dores de cabeça: as plataformas online.

Atualmente existem inúmeras delas para os mais diversos fins: você pode anunciar imóveis para vendas, para aluguéis mensais, para temporadas e até por diárias, como um hotel. Seja qual for a oportunidade abraçada, é possível fazer seu dinheiro girar apenas através da internet, deixando seu imóvel acessível para incontáveis pessoas em diversos aplicativos e sites. Já deu pra perceber que esse é um mercado e tanto não é verdade?

AIRNBNB: UM NOVO MEIO DE INVESTIMENTO

    Uma das plataformas que estão em contínua ascensão é o AIRBNB. Segundo o Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP) 58% das vendas de imóveis novos no primeiro semestre de 2018 foram de apartamentos com área de até 45 m², justamente os que são mais procurados para aluguéis no AIRNBNB. Essa plataforma vem ganhando popularidade, gerando burburinho no mercado imobiliário e já vem se tornando uma alternativa muito lucrativa aos investidores. Mas é preciso atenção na hora de comprar um imóvel para alugar nessas plataformas: as pessoas preferem apartamentos com as melhores localizações, aconchegantes e confortáveis.

    Sendo assim, se você tem interesse em investir num imóvel que tenha as qualidades para fazer sucesso em plataformas como o AIRNBNB é preciso estar atento aos itens mais exigidos pelo público: localização, conforto, comodidade e diferenciais que façam o visitante se sentir em casa.

    Se você não havia pensado em investir dessa forma, já é melhor reformular esse ponto de vista, já que além do potencial de valorização, o AIRBNB pode ser uma ótima oportunidade para ganhar com aluguel.

    MINDSET: INVESTIMENTO COM RETORNO GARANTIDO

      No que se diz respeito ao investidor, nota-se modo de consumo mudado: as pessoas estão mais informadas, exigentes e mesmo antes de pisar no imóvel interessado, já sabe tudo sobre ele: localização, planta, benefícios do bairro, dentre outras tantas informações.

      Sabendo desse nicho de mercado a Equilíbrio Construtora desenvolveu o imóvel ideal para quem quer investir utilizando as novas tecnologias: o Mindset. Esse novo empreendimento vem com um novo conceito em modernidade e custo benefício. Tudo isso com uma localização privilegiada no bairro de Manaíra.  Além da localização o Mindset tem diferenciais que valorizam a diária, como  academia, rooftop com piscinas, lounge, churrasqueira e além do conforto de terraço aberto com um jardim e varandas gourmet, oferecendo a todos uma área de lazer privativa diferenciada. Sendo assim é possível notar que o modo de consumo de pessoas que procuram imóveis está mudando, a Equilíbrio nota essa transformação e lança um empreendimento que atende a necessidade desse público. Quer saber mais sobre o Mindset? Entre em contato conosco: (telefone ou página)

      Quer saber mais sobre o Mindset Manaíra? Baixe aqui a apresentação.