Novidades

Cinco dicas para comprar apartamento

16 de julho de 2019

Compartilhe

Na hora de comprar um apartamento todo cuidado é pouco, tendo em vista que é um passo bem importante na vida de quem toma essa decisão. Esse é um momento certamente muito esperado e se você está se preparando para adquirir o seu mais novo apartamento, temos algumas dicas bem especiais com alguns passos que merecem sua atenção na hora de fechar negócio. Confira:

1- Conheça a construtora que você está negociando

A construtora é responsável pela execução da obra do seu apartamento, por isso é peça chave na sua satisfação perante a compra.

Alguns itens são indispensáveis de avaliar, como conhecer o histórico da empresa. Uma simples pesquisa na internet pode esclarecer e te dá algumas informações sobre a construtora que tem o seu interesse. 

Outro ponto importante é verificar os empreendimentos já construídos por ela, você pode fazer isso visitando uma unidade já concluída. Assim, verifica com seus próprios olhos todos os aspectos, qualidades e materiais usados em um empreendimento dessa construtora. 

Fazendo isso, você já consegue uma segurança e percebe se a construtora corresponde a suas expectativas. Em todo caso, entre em contato, converse com um consultor,  visite o local em que a empresa atende e tire todas suas dúvidas com alguém que possa lhe explicar tudo sobre a construtora. 

Aqui na Equilíbrio, nos preocupamos com os nossos clientes, estamos no mercado desde 2008, sempre combinando experiência de mercado e inovação com foco na satisfação dos moradores de nossos prédios. Como fazemos isso? Estamos presentes nos melhores bairros de João Pessoa, possuímos em nossos empreendimentos diferenciais reais e projetos bem sucedidos por toda a cidade. No momento, temos sete empreendimentos finalizados e entregues e mais quatro sendo construídos.

Você pode saber mais sobre a Equilíbrio Construtora aqui ou pode nos ligar: (83) 3031-3366.

2- Verifique a localização do imóvel

Esse é um dos principais tópicos pensados por todos que pensam em comprar um imóvel, por isso, vamos te dar algumas dicas de como verificar a localização de forma mais eficaz. 

Para conhecer bem o local onde você vai morar é preciso dar uma volta no bairro: converse com alguns moradores, veja o comércio e acesso para rodovias e avenidas, confira a segurança do bairro e infraestrutura disponível como escolas, academias, supermercados, farmácias, restaurantes e etc. 

Uma dica de ouro é: para conhecer bem o local, visite a região do imóvel em horários diferentes, incluindo à noite e finais de semana, para conferir a agitação, movimento e barulho da região. Dessa forma você também vai saber a futura valorização do seu imóvel. 

Alguns bairros de João Pessoa merecem destaque e a Equilíbrio Construtora possui empreendimentos, são eles: Manaíra, Tambaú, Pedro Gondim, Bairro dos Estados e Bessa.

3- O empreendimento tem que ser ideal para você

É preciso analisar as necessidades da sua família na compra do imóvel: além da localização é preciso avaliar as vantagens do empreendimento em si como a metragem dos apartamentos, quantidade de quartos, vagas na garagem, área de lazer, acabamento, posição do apartamento, entre outros fatores. 

Para isso, converse com seu corretor ou a construtora do imóvel que está interessado, confira as tabelas, veja imagens e se possível visite a obra. Isso é decisivo na hora de negociar. 

A Equilíbrio Construtora possui várias opções de empreendimentos e com certeza um deles é o ideal para você, como apartamentos na planta, em construção e pronto para morar. Você pode escolher dentre os diversos endereços e estilos. Clicando aqui você pode conferir os empreendimentos, unidades disponíveis e valores.

4- Valor do Imóvel

Falando em valores, esse obviamente é um item que é muito levado em conta e é preciso redobrar a atenção para a precificação, porque muitas vezes o barato pode sair caro. 

O mercado imobiliário possui uma média de valor de imóveis por bairro, por isso é imprescindível verificar itens importantes como: localização, material usado na construção, diferenciais (áreas de lazer, estrutura e espaço das áreas comuns), se esses ambientes serão entregues equipados e ambientados (no caso de compra de apartamento na planta). No caso da compra do imóvel na planta, é necessário verificar os prazos e documentação de entrega da obra.

Sempre desconfie de um imóvel com o preço muito abaixo da média. Investigue, pergunte, tire todas suas dúvidas e escolha uma empresa de confiança, só assim a possibilidade de fechar um bom negócio para você e sua família é muito maior.

5- Finalização da compra: hora de revisar

Após analisar todos os fatores físicos e escolher seu imóvel, chegou a hora de considerar os aspectos financeiros. Nessa parte é preciso muita precaução. 

Com o dinheiro completo do imóvel em mãos, toda  compra é facilitada, inclusive a negociação, mas no caso contrário, existem outras opções de financiamento, empréstimo ou consórcio para seu imóvel dos sonhos. 

Ao escolher seu novo apartamento é aconselhável ir nos principais bancos simular as parcelas e saber qual o valor máximo de uma carta de crédito que você poderá conseguir de acordo com a sua renda e idade. Verifique também o valor da entrada/mensais, intercaladas maiores ou menores, se a construtora cobra INCC ou outro juros etc.

Daí você pode se planejar financeiramente e escolher a melhor forma de pagamento. Você pode ter um planejamento concreto de quantas parcelas, entrada, juros e verificar todas as burocracias para o pagamento do seu novo lar.

Planejamento é a palavra-chave para a aquisição de um novo imóvel, pois essa é uma atitude que certamente irá afetar fortemente em vários aspectos da sua vida e de toda a família. Mas é uma das maiores conquistas que podemos fazer, pois traz mais segurança, estabilidade financeira e conforto.

Sabemos que a compra de um imóvel não é algo simples, por isso conte com a Equilíbrio Construtora para encontrar seu novo lar. 

Saiba mais sobre nossos apartamentos aqui!