Dicas

Tendências do mercado imobiliário pós pandemia

14 de julho de 2020

Compartilhe

O ano de 2020 foi, sem dúvida, diferente do que todos nós imaginávamos. A pandemia mudou nossa forma de trabalhar, de nos conectar e nos fez reavaliar vários projetos. Passados cem dias desde que tudo começou, as análises e perspectivas para o mercado imobiliário se mostram positivas. O grupo DataZAP lançou na última semana uma pesquisa sinalizando recuperações no setor e as taxas de banco, que já estavam baixas, após mais uma queda na Selic (recorde de 2,25%) se mostram bastante atraentes para os clientes. A Caixa Econômica Federal facilitou o crédito imobiliário e agora inlcui ITBI e taxas de cartório no financiamento, valor que antes precisava ser pago integralmente pelo cliente no ato da assinatura do contrato.

Confiantes nessa forte retomada da economia, a Construtora Equilíbrio convidou alguns especialistas do mercado imobiliário de João Pessoa e Recife para nos contarem como eles veem as tendências pós pandemia para o setor. O resultado foi um conjunto de dicas, tendências positivas e a sinalização de novas e melhores condições bancárias. Confira o que eles nos falaram.

Tendências

Gustavo Galindo, corretor de imóveis e diretor do Núcleo Imobiliário, acredita que a tendência é que as pessoas procurem imóveis maiores e com área de lazer.

O que temos percebido e ratificado é que o imóvel é, sempre e agora mais do que nunca, a moeda mais forte do nosso planeta e de nosso país. Isso tem se comprovado agora com as variações de ações, das aplicações da bolsa e do próprio dólar, mas o imóvel se mantém estável. E ao longo de todos os tempos, todas as crises que a gente já passou, ele se mantém fortíssimo. Além disso como tendência nós temos percebido dois pontos, que a gente pode até dizer que são controversas. Uma tendência de partir para um imóvel um pouco maior. As pessoas estão mais tempo em casa, então perceberam que o seu imóvel poderia ser um pouco maior, para dar um pouco mais de conforto. Então tem essa tendência de migração, que a gente já tá vivendo, como também um reforço e uma tendência que já vinha de pelo menos dois anos aqui para João Pessoa, que era esse mercado de imóveis compactos. Além disso os empreendimentos precisam oferecer lazer, equipamentos que realmente possam oferecer um lazer, um conforto, uma diversão sem que você precisa sair de seu empreendimento, de sua casa para receber isso aí” (Gustavo Galindo).

Retomada do Mercado Imobiliário

Igor Santos, sócio diretor da PSIU Eventos, sinaliza que é importante lembrar que essa crise que estamos passando não é do mercado imobiliário e também acredita que é através desse setor que vamos retomar a força da nossa economia.

“Eu sou muito otimista e vejo com muito otimismo a retomada do mercado imobiliário. Porque essa crise não é no mercado imobiliário. A gente está vivendo um momento diferente, mas que a culpa não é do mercado imobiliário. E pelo contrário a gente nunca esteve em um momento tão positivo de compra, nunca esteve em um momento onde os juros estavam tão baixos nos financiamentos, onde os players de mercado estavam com tantas ofertas, com tantos produtos bacanas pra gente. Até se a gente for comparar com o investimento, mais uma vez se vê realmente a solidificação do mercado imobiliário, que o imóvel realmente é o investimento mais seguro. Enfim tantas vertentes, tantos cenários positivos, que eu acho que vai ser pelo mercado imobiliário que eu a gente vai retomar a nossa vida” (Igor Santos).

Dicas

Fábio Soares, corretor de imóveis e gerente da Invista Imobiliária traz dicas para o corretor, o construtor e as imobiliárias sobre quem é esse novo cliente pós pandemia.

“A gente vai sair muito mais forte desse momento e que as empresas imobiliárias, os corretores e as construtoras têm que estar muito preparados para atender o novo cliente. Muita coisa vem mudando e muita coisa vai mudar na forma de se pesquisar, de se comprar imóveis, isso é fato. Então eu acho que se eu tivesse que dar uma dica para todo mundo seria para gente se preparar um pouquinho mais e melhor para a gente entender realmente o cliente que vai comprar imóvel a partir de agora” (Fabio Soares).

 Novas Condições Bancárias

Vanessa Luna, gerente de contas do NE do grupo ZAP traz um pouco da expertise do Grupo Zap, empresa que hoje possui um dos maiores bancos de dados do mercado imobiliário e nos fala um pouco sobre as novas condições bancárias.

“Os números não mentem! Estamos levantando várias pesquisas de mercado através do Datazap, que comprovam que existe uma demanda reprimida no mercado, que existem os bancos que estão a nosso favor, estamos com taxas de juros diferenciadas, estamos com tempo para pagamento. Então chegou a hora realmente de pensar fora da caixa, de fazer acontecer. O mercado vai voltar muito mais aquecido, aliás, já está voltando” (Vanessa Luna).

Assista o vídeo completo AQUI

Contate um dos nosso consultores comerciais e marque um tour virtual. 

Conheça o seu futuro lar e adquira um Equilíbrio.

Contato (83) 99989 2098